O que é?

Um mergulho intenso ao encontro do seu ego. Serão 3 dias e meio de desafios e descobertas sobre essa parte que comanda a sua vida, limitando as suas possibilidades, mas, ao mesmo tempo, te protegendo e garantindo sua sobrevivência. Ego, o senhor ambíguo, o multifacetas, o senhor de todas as máscaras.

Você sabe o que é Ego?

A psicanalise de Freud dividi a mente em Id, Ego e Superego. Nessa estrutura, o ego serve como um filtro, ele é o mediador entre o ID (busca completa pelo prazer) e o Superego (o censor, a vozinha que vive dentro da nossa cabeça dizendo que não podemos, não devemos, não conseguimos e não merecemos). A função do ego é dar vazão a essas duas partes para satisfazê-las e garantir que você viva melhor os seus dias. O problema é que ele muitas vezes fica desequilibrado e nos impede de agir de forma mais consciente e adequada.

Olha o que o Prem Baba diz sobre ego:

“O ego é uma falsa ideia sobre quem somos. E é o autoconhecimento que possibilita a integração do ego e o acesso à realidade de quem somos. Portanto é o autoconhecimento que possibilita a autorrealização. Por isso, abençoados sejam os momentos em que nos dedicamos às práticas que nos dão a chance de nos conhecer um pouco melhor. Abençoados sejam os seus esforços.”

Venha com a gente se aprofundar nesse conhecimento sobre quem você é além do seu ego!